Visitantes Online

Nós temos 20 visitantes online

O Colégio CEFABS visa realizar projetos e atividades que mobilizam toda a comunidade escolar. Ao trabalhar com projetos, desenvolve-se a idéia de liberdade, criatividade, inventividade, tornando-se uma instituição aberta, acolhedora, democrática, comprometida com questões familiares e comunitárias, que participa da vida de sua comunidade e faz parte dela. Possibilitando pesquisas, busca de informações, experimentos, visitas e entrevistas, além de inúmeras outras atividades.

Estes projetos procuram unir o aprendizado escolar aos interesses e preocupações das crianças, à realidade fora da escola e questões sociais da comunidade. Eles vão além dos limites do currículo e os temas escolhidos são explorados vastamente e interdisciplinarmente.

Os resultados objetivam no sentido de envolver os familiares nos projetos da escola, bem como reforçar e confirmar os avanços construídos no trabalho pedagógico, reestruturados a partir das necessidades verificadas na semana pedagógica e das interações com as crianças e seus familiares no meio escolar.

Em todos os projetos são desenvolvidas atividades:

• Lúdicas: Brincadeiras, cantigas de rodas, oficinas temáticas, jogos recreativos;
  • Físicas: Gincanas, brincadeiras dirigidas, recreação e movimento.
  • Oral e escrita: Produção e interpretação de textos, incentivo à leitura, pesquisas e jogos pedagógicos;
  • Culturais: Construção de brinquedos e artesanatos com sucatas, pinturas, peças teatrais e dança;
  • Transversais: valores éticos (respeito, cooperação, jogos cooperativos, solidariedade);
  • Ambientais: Preservação da Natureza, reciclagens e conscientização sobre o uso da água e separação correta do lixo.
  • Sobre Saúde: envolvendo palestras e práticas na prevenção de problemas como dengue, piolho, higiene bucal, etc.

Jogos

Visitas ao Site