Visitantes Online

alt

Para atendermos as exigências da Resolução nº 1/2009-CEDF, alterada pela Resolução nº 1/2010 – CEDF, este documento externa nosso desejo de mudar a educação em nossa instituição, com a valiosa contribuição dos professores, parceiros, equipe diretiva, alunos e pais, todos trouxeram o melhor de seus conhecimentos para que esse referencial se concretizasse. em atendimento à atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei n° 9.394/96, aprovada em 20 de dezembro de 1996, que estabelece normas para o funcionamento de estabelecimentos de ensino, e que os regimentos escolares devem ser atualizados para atender às novas exigências dos dispositivos legais da Educação brasileira e ainda em conformidade com a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN.
O COLÉGIO CEFABS foi fundado em 2010 com uma proposta que consiste na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe um instrumental por meio da aquisição de conteúdo e da socialização, para uma participação organizada e ativa da democratização da sociedade, atendendo às demandas no ensino superior e, posteriormente, ensino nas séries iniciais, sempre na busca de proporcionar um ensino de qualidade com ênfase no desenvolvimento intelectual, moral e cultural da criança.
O COLÉGIO CEFABS nasceu por iniciativa de uma profissional que após o nascimento de sua filha, já começou a projetar algo de melhor no sentido de dar um ensino com a melhor metodologia possível, não somente para sua filha, bem como muitas outras crianças que também necessitam aprender e que pudesse ter um ambiente familiar, preparando as pessoas para ser responsáveis honestas e solidárias, criando, com todas as suas atividades, um lugar que favorece o convívio amigável estimulador da compreensão mútua, oferecendo às crianças condições para pleno acesso aos recursos culturais relevantes para conquista de sua cidadania. Com o apoio de um corpo docente e de toda a comunidade escolar que prontificaram a levantar esta bandeira de confiança para a educação de seus filhos, a um colégio que antes era um projeto, agora é realidade. Assim, o COLÉGIO CEFABS desenvolve a espontaneidade das crianças, acompanhada de maneira disciplinada, ética e afetiva, desenvolvendo a consciência de responsabilidade e o relacionamento humano harmonioso.

Jogos

Visitas ao Site